Cabedelo promove Semana de Educação em Rede e aborda os desafios do Ensino Remoto para professores e profissionais da educação do município

Evento acontece até esta sexta-feira, dia 27, de forma on-line com Palestras e Grupos de Trabalho gratuitos

A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc) deu início, nesta segunda-feira (23), à Semana de Educação em Rede – Desafios do Ensino Remoto. O evento é voltado à formação à distância de professores, coordenadores, supervisores, gestores e outros profissionais da Educação.

A Semana contará, até o próximo dia 27, com palestras e grupos de trabalhos gratuitos, realizados através de lives em um canal de Youtube, disponível na página oficial do evento: https://www.even3.com.br/educacaoemrede

As atividades são abertas, também, a educadores de outros municípios e também de escolas privadas.

As atividades acontecem no turno da manhã, das 9h30 às 11h (para palestras), a tarde, das 14h às 17h acontecem os GTs (grupos de trabalho), com palestrantes, mediadores e relatos de experiências dos professores, de acordo com cada segmento. No turno da noite, das 19h às 22h, haverá dois dias com palestrantes e partilha das vivências do período remoto por parte dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Cabedelo, através do Google Meet.

Para participar, os interessados podem fazer seu cadastramento até 1 hora antes de cada palestra. A Semana dará certificados de participação para quem assistir, no mínimo, 5 palestras.

“Estamos realizando essa Semana de Educação em Rede e convidando cada educador de nosso município para participar, cientes da importância dessa formação para o atual momento em que estamos vivenciando. As palestras são gratuitas, com convidados mestres e doutores, abordando diversos temas para todos os segmentos da Educação. É mais uma iniciativa que busca o aperfeiçoamento de nossos educadores”, destaca a secretária Márcia Moreira.

Confira a programação completa da Semana:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Baixar arquivo [300.35 KB]

Compartilhar