Cabedelo promove Semana do Empreendedorismo a partir do dia 4 de novembro

Ação faz parte do projeto Banco Mais e envolve cerca de 400 alunos de 08 escolas municipais

A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc) realiza, no período de 04 a 08 de novembro, a Semana do Empreendedorismo do Projeto Banco Mais. A atividade marca a culminância do projeto que atende cerca de 400 crianças e adolescentes de 8 escolas da rede municipal. A abertura do evento acontece no dia 4, às 13h, no Cabedelo Clube.

O Banco+ é uma iniciativa que tem como objetivo preparar crianças e adolescentes para exercer seu papel no desenvolvimento econômico e social do país. O projeto parte da concepção dos alunos enquanto consumidores, do exercício desse papel e do uso inteligente do dinheiro.

O projet trabalha princípios e valores como ética, honestidade, planejamento e responsabilidade. Semanalmente, ao longo do ano letivo, são ministradas aulas de educação financeira, fiscal, economia, administração e empreendedorismo. As atividades letivas são complementadas com visitas, palestras, feiras e bazares. Os alunos também trabalham a conquista do dinheiro fictício B+, cédulas e moedas mediante o envolvimento nas ações, e fazem depósitos em contas correntes no Banco Mais.

Programação:

Dia 4 – Abertura:  Cabedelo Clube –  13h

Dia 5 –  Ciclo de palestras: Cabedelo Clube – 7h

Dia 6 – Circuito esportivo:  Fortaleza de Santa Catarina – 7h

Dia 7 – Gincana Cultural:  Quadra da escola Elizabeth Ferreira – 7h

Dia 8 – Leilão B+: Quadra da escola Elizabeth Ferreira – 7h

Compartilhar