Cabedelo promove seminário sobre prevenção e combate aos acidentes e à violência

Ação buscou discutir a temática e elaborar estratégias para o seu enfrentamento

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sescab), realizou, nesta quarta-feira (27), o Seminário Municipal para discussão das estratégias para prevenção e combate aos Acidentes e Violência.

O encontro aconteceu no auditório da Seduc e teve como objetivo discutir a situação atual de ocorrências no município, visando a elaboração de estratégias de enfrentamento aos diversos tipos de acidentes e violência.

Além de setores da saúde como Hospital Padre Alfredo Barbosa, Samu e Atenção Básica, o seminário contou com representações das secretarias municipais de Assistência Social (Semas), Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), Mobilidade Urbana (Semob) e Educação (Seduc). Também participaram da reunião órgãos federais e estaduais, como PRF, PM, Corpo de Bombeiros e Observatório Nacional de Segurança Viária.

As discussões sobre as mortes por acidentes e violências fazem parte das discussões permanentes dos setores ligados ao tema em Cabedelo. Nesse sentido, no mês de agosto, o município lançou o Projeto Vida no Trânsito, um fórum de discussões, planejamento e execução de ações para redução dos eventos de morbimortalidade no trânsito e transportes.

O seminário surge para ampliar o espectro de abordagens sobre o tema, incluindo outros tipos e atos de violência como as agressões físicas de toda ordem e específicas, como a violência contra a mulher.

 

Compartilhar