Cabedelo promove testagem em massa de Covid-19 no bairro do Renascer

Foram disponibilizados 400 testes para os moradores locais

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Saúde (Sescab), realizou, nesta sexta-feira (18), mais uma ação de combate e prevenção à Covid-19. Um mutirão de testagem em massa aconteceu no bairro do Renascer, disponibilizando 300 testes rápidos e 100 de Swab para diagnóstico da doença.

A ação aconteceu no ginásio do Renascer e foi mais uma iniciativa para proteger a população e diagnosticar a doença, agindo de forma preventiva para o seu tratamento.

“Estamos diariamente promovendo ações que buscam conter o avanço da doença em nossa cidade. São testes, como esse mutirão de hoje; vacinação da população idosa; orientações sobre formas de prevenção; estruturação de nossa rede de saúde para melhor atender à população… Enfim, ações concretas que buscam tão somente o combate ao vírus e a segurança de todos”, destacou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna,

O gestor ainda reforçou a importância da ajuda da população no combate à doença o município.

“A Prefeitura vem fazendo sua parte e precisamos da ajuda de todos, mantendo todos os protocolos existentes e cumprindo com as determinações das autoridades sanitárias, como o uso de máscaras, a higienização correta das mãos com água e sabão ou álcool em gel, e, principalmente, o distanciamento social”, finalizou.

Vacinação – Cabedelo, atualmente, está vacinando os idosos acima de 72 anos.  O cadastro está sendo feito pelo telefone (83) 3228.6622, que funciona tanto para ligação quanto para whatsapp.

Para aqueles que já receberam a 1ª dose e já soma o tempo de espera (28 dias para Coronavac/Butantan) e (90 dias para a vacina da Astrazeneca/Oxford/FioCruz), basta ir ao Centro de Imunização com a carteira de vacinação para finalizar o processo.

Dados do Portal da Transparência Covid-19, disponíveis no site oficial da Prefeitura de Cabedelo, revelam que a cidade já aplicou a 1ª dose das vacinas em 3.164 pessoas – dentre profissionais da saúde (956), idosos institucionalizados (66) e idosos por idade (2.142).

O Plano Municipal de Vacinação segue avançando em Cabedelo conforme a chegada de novas doses no município.

 

 

Compartilhar