Cabedelo protege mais de 60% de sua população contra a Covid-19

Quase 95% da população já recebeu, pelo menos, a 1º dose; e 80% dos adolescentes já iniciaram o esquema vacinal

Mais de 60% da população vacinável de Cabedelo já recebeu as duas doses contra a Covid-19, concluindo, por ora, o ciclo vacinal de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde. Os números revelam o êxito da campanha municipal em busca da segurança e da proteção da sociedade local.

Dados da Secretaria de Saúde (Sescab) mostram que a cidade já aplicou, no total, 86.030 doses das vacinas contra a doença.

Quarenta e seis mil, setecentos e noventa e quatro (46.794) pessoas receberam, pelo menos, a 1ª ou dose única, o que representa 94,05% do contingente total; e 31.229 já completaram o esquema de vacinação com as duas doses (61,94%).

As doses de reforço já foram aplicadas em 32,51% do público alvo: profissionais da saúde que tomaram a 2ª ou dose única há, pelo menos, 180 dias; imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose há 28 dias; e pessoas 60 + que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, 6 meses.

Oitenta por cento (5.437) dos adolescentes de Cabedelo também já iniciaram o esquema vacinal, com a aplicação da 1ª dose.

A campanha de vacinação em Cabedelo se destacou desde o início, por ser uma das mais avançadas da região metropolitana. Atualmente, a cidade imuniza pessoas acima de 12 anos, com ou sem comorbidades; e aplica a 3ª dose em idosos, profissionais da saúde e imunossuprimidos. As vacinas estão disponíveis no Cabedelo Clube, das 8h às 14h. Também segue sendo aplicada a dose de reforço para aqueles que já contam o tempo de intervalo previsto para cada vacina (28 ou 90 dias).

 

Compartilhar