Cabedelo realiza ações em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de maio

Atividades visam alertar à população sobre a necessidade da prevenção à violência sexual; estão previstos encontros virtuais, caminhada e ação educacional pela cidade

No dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, campanha que incentiva a realização por todo o país de ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

Como em anos anteriores, a Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), se alia ao movimento nacional e realiza algumas ações em alusão à data. Este ano, a campanha traz como tema “Onde tem abuso, não tem brincadeira”.

Na terça-feira (17), às 14h, a Semas promove, por meio do Creas, um encontro virtual sobre o tema: “Relacionamentos de exploração, abusivos e consensuais: qual a diferença?”. A live será via instagram (@semas_cabedelo), mediada pela assistente social e coordenadora do Creas, France Karla, tendo como convidada a promotora de Justiça da Criança e do Adolescente de João Pessoa, Ivete Arruda.

Na quarta-feira (18) será realizada uma caminhada reunindo equipes da assistência e usuários dos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município. A ação deverá acontecer a partir das 9h, com concentração na sede da Semas (Rua Heitor Gusmão, 21) com destino à Praça Getúlio Vargas, no Centro.

Já na quinta-feira (20), a programação será na Estação Ferroviária do Centro de Cabedelo. Por lá, a equipe promove o projeto Cras nos Trilhos, uma campanha de educação sobre o Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças no interior do trem que serve à cidade. A atividade está prevista para acontecer das 9h às 12h, em direção à Estação Renascer.

Compartilhar