Cabedelo realiza Dia D de vacinação contra a Covid neste sábado (20)

Equipes da Saúde estarão mobilizadas no Ginásio do Renascer e também em todos os PSFs da cidade

Cabedelo realiza, neste sábado (20), mais uma Dia D de Vacinação contra a Covid-19. A mobilização acontecerá no Ginásio do Renascer, das 9h às 14h, e em todos os PSFs, com a equipe itinerante, das 8h às 11h.

A ação vai oferecer a vacina contra a Covid para a população a partir de 12 anos com a primeira dose (D1) para os que ainda não foram vacinados; D2 para quem tomou as vacinas da Pfizer e Butantan; e D3 para quem já completou 5 meses da segunda dose e tem mais de 18 anos.

A equipe itinerante da Sescab estará a postos para atender em todos os PSFS àqueles que não puderem ir ao Ginásio do Renascer. Basta ir à unidade de saúde mais próxima e solicitar a presença da equipe, no horário das 8h às 11h.

Para receber a vacina, é necessária a apresentação de um documento com foto e cartão SUS.

Para a dose suplementar, é necessária a apresentação da carteira de vacinação comprovando a data da imunização.

Para o grupo com comorbidades, é exigida a apresentação de Documento de identificação com foto, Cartão SUS e laudo que comprove a condição.

Mais de 70% da população vacinável de Cabedelo já recebeu as duas doses contra a Covid-19, concluindo, por ora, o ciclo vacinal de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde. Os números revelam o êxito da campanha municipal em busca da segurança e da proteção da sociedade local.

 

Compartilhar