Cabedelo realiza II Torneio Municipal de Robótica neste sábado

Evento acontece no Uniesp e vai reunir mais de 300 estudantes escolas municipais e estaduais

Alunos das Escolas Municipais de Cabedelo que participam do Projeto Escola de Robótica participam, neste sábado (26), do II Torneio Municipal de Robótica (TMR), que será realizado no Auditório Master do Uniesp Centro Universitário, das 8h às 17h.

A competição está sendo organizada pelo Setor de Tecnologia Educacional/SEDUC, em parceria com Centro de Informática da UFPB e o Uniesp.

Para o evento, são esperadas mais de 25 equipes, competindo em dois desafios de Robótica, Operação Limpeza e Entrega de Suprimentos.  Durante o Torneio, equipes participantes devem montar e programar um robô para cumprir um desafio pré-definido, baseado na ideia de um desastre. O robô construído pelos alunos deve limpar a área com entulhos e levar suprimentos médicos até uma área remota.

Atualmente, mais de 80 alunos dos Anos Finais são atendidos pelo Projeto e os treinamentos acontecem semanalmente em quatro polos localizados nas Unidades Educacionais Plácido de Almeida, Rosa Figueiredo de Lima, Vereador Pedro Américo e Maria José de Miranda Burity.

O TRM vai reunir estudantes de nove escolas dos Anos Finais (6º ao 9º ano): Profª Elizabeth Ferreira da Silva, Major Adolfo Pereira Maia, Maria Pessoa Cavalcanti, Marizelda Lira da Silva, Paulino Siqueira, Plácido de Almeida, Rosa Figueiredo de Lima, Vereador Pedro Américo e Maria José de Miranda Burity.

 

II TORNEIO MUNICIPAL DE ROBÓTICA

QUANDO: Sábado – dia 26 de novembro de 2022

HORA:8h
LOCAL: Auditório Uniesp

 

 

 

Compartilhar