Cabedelo realiza mais um Evento de Adoção de Animais na sexta-feira, dia 7

Cerca de 30 animais estarão à disposição dos interessados em adotar um pet na Unidade de Zoonoses, na BR-230

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Saúde (Sescab) e sua Unidade de Zoonoses Mariana Batista Bezerra, realiza, na sexta-feira (07), mais um Evento de Adoção de animais. Cerca de 30 cães e gatos foram colocados à disposição das pessoas interessadas em tutelar um pet.

O principal objetivo da ação – que vai acontecer na Unidade de Zoonoses, localizada à BR-230 (ao lado Igreja Sal e Luz), das 8h às 14h – é contribuir com a redução de animais abandonados na cidade e dar a eles um lar. Os animais doados estavam sob a tutela da Zoonoses, após serem abandonados e recolhidos nas ruas em ações anteriores.

Os cães e gatos serão entregues aos novos donos vacinados contra a raiva e castrados ou com a garantia da castração.

Os protocolos exigidos aos candidatos a tutor envolvem a idade mínima – mais de 18 anos – e, no ato do comparecimento ao local de adoção, portar comprovante de residência, identidade e CPF. Além disso, a equipe da Zoonoses realiza uma breve avaliação, para definir se a pessoa está apta a ser tutora de um cão ou gato.

Os eventos destinados à adoção de animais fazem parte das ações promovidas pela Secretaria de Saúde de Cabedelo, por meio da Unidade de Zoonoses.

Compartilhar