Cabedelo realiza mais uma testagem em massa de Covid-19 na população

Até sexta-feira (14), testes poderão ser realizados na Secretaria de Saúde, nas USF’s e nos postos avançados

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Saúde (Sescab), deu início, nesta quarta-feira (12), à realização de Testes Rápidos de Covid-19.

Até sexta-feira (14), a população terá acesso ao teste na sede da Secretaria, nas USFs e, também, em postos avançados, como o Porto de Cabedelo e a Estação Ferroviária. Estão sendo disponibilizados 3.800 testes.

“Mobilizamos todos os USFs e postos avançados para realizar a testagem em massa da população. Queremos com isso dispor de um diagnóstico, ou ter uma visão do que está acontecendo hoje em nosso município em relação ao Covid-19. Queremos encontrar nossa taxa de transmissibilidade e fazer um levantamento para ver se o vírus ainda circula com uma intensidade que demande mais preocupação, para que possamos tomar as devidas providências”, explicou o secretário da saúde, Murilo Suassuna.

Em todas as regiões do município, do Centro ao Salinas Ribamar, a população terá acesso aos testes e a intenção da Sescab é montar um diagnóstico do estágio da pandemia na cidade.

“Vamos observar os números, fazer uma checagem do percentual de pessoas positivas e negativas e vamos ter uma visão clara do que está acontecendo, a partir da testagem em todas as regiões de Cabedelo. Ter uma ideia a cada 100 pessoas quantos contaminados, localizar as pessoas que tiveram contato com os contaminados e encaminhá-las para um serviço de saúde para que seja medicada imediatamente. Com essa ação vamos tentar barrar a transmissibilidade aqui no município”, complementou.

Compartilhar