Cabedelo realiza Mutirão de Endoscopia no Hospital Municipal

Ação aconteceu nesse domingo e atendeu 30 pacientes previamente agendados e encaminhados via USFs

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), por meio do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB), realizou, nesse domingo (19), um mutirão de realização de endoscopias.

A iniciativa tem o objetivo de agilizar o acesso ao exame, viabilizando o diagnóstico para dar seguimento ao tratamento adequado do paciente. Apenas neste domingo estavam agendados 30 pacientes, encaminhados via atendimentos nas USFs.

Visando zerar a demanda reprimida para endoscopias, a direção do Hospital dobrou a quantidade de dias de atendimento e marcações por semana, além de incluir na programação a realização de um mutirão por mês, elevando o número de 40 para 120 procedimentos mensais.

“O nosso compromisso é atender à população e trabalharmos para buscar meios a fim de contemplar essa demanda que chega até nosso serviço. Com a realização do exame, os pacientes recebem o diagnóstico e, a partir dele, podem dar seguimento ao tratamento, o que é um ganho gigantesco para a saúde da população.”, destacou a diretora administrativa do Hospital, Sthefanny Lourrany.

Compartilhar