Cabedelo realiza Mutirão de Vacinação infantil na comunidade Vila Feliz, nesta quinta-feira, dia 9

Ação acontece das 8h às 12h e busca atualizar a caderneta de vacinação das crianças do local

Cabedelo realiza, nesta quinta-feira (9), o Mutirão de Vacinação em alusão ao Dia Nacional da Imunização – 9 de junho.

A ação acontece das 8h às 12h, na comunidade Vila Feliz, em Oceania. A iniciativa busca atualizar a carteira de vacinação das crianças de até 11 anos.

Ao lado das campanhas de vacinação contra o novo coronavírus e também a gripe, a data marca a necessidade de a população redobrar a atenção com a imunização das demais doenças para as quais existe vacina, dado que as coberturas vacinais estão abaixo do desejado para todos os imunizantes.

PNI – A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), por meio do Setor de Imunização e das Unidades de Saúde da Família (USF), tem disponibilizado à população cabedelense gratuitamente todas as vacinas constantes no Programa Nacional de Imunização (PNI).

O PNI dispõe de vacinas para os públicos infantil, adolescente, adulto e idoso e, desde 2013, tem sofrido uma redução na procura dos imunizantes. Em consequência disso, há um maior risco para a população com relação às doenças que já haviam sido erradicadas e que estão voltando a ser diagnosticadas no Brasil, como por exemplo o sarampo e a poliomielite.

Com exceção da BCG – que é aplicada Hospital e Maternidade Padre Alfredo Barbosa às segundas e quintas-feiras, das 8h às 14h e às terças-feiras na USF João Roberto Borges –  e da Tríplice viral, que é feita com agendamento em todas as Unidades, todas as outras vacinas do PNI são aplicadas diariamente em todas as Unidades de Saúde da Família do município, de segunda a sexta-feira.

 

Compartilhar