Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Secom

Cabedelo realiza Rodada de Crédito para setor turístico do município

Iniciativa visa viabilizar o acesso a linhas de financiamento por parte das empresas e contribuir com o desenvolvimento do setor A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizou, nesta quarta-feira (30), uma Rodada de Crédito voltada para o setor turístico. A iniciativa teve como objetivo apresentar linhas de financiamento para […]

01/12/2022 9h40 Atualizado há 2 meses atrás

Iniciativa visa viabilizar o acesso a linhas de financiamento por parte das empresas e contribuir com o desenvolvimento do setor

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizou, nesta quarta-feira (30), uma Rodada de Crédito voltada para o setor turístico. A iniciativa teve como objetivo apresentar linhas de financiamento para empresas MEI, MPE, médias e de grande porte.

A ação visou, sobretudo, auxiliar as empresas que atuam em atividades econômicas relacionadas ao turismo a obterem linhas de crédito facilitadas para seus negócios. O secretário de Turismo, Haenell Farias, explicou os objetivos da iniciativa.

A Rodada foi realizada  no Centro Cultural Mestre Benedito e contou com a participação das instituições financeiras Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

“Realizamos essa rodada com o intuito de mostrar as opções de linha de crédito disponíveis nas instituições financeiras para os empresários verem qual delas melhor se adequa ao perfil de cada um. Nessas situações é muito importante a participação dos empresários porque pomos os bancos à disposição, numa condição que evita a perda de tempo e eles podem conhecer e avaliar quais propostas se encaixam melhor em seus perfis, como podem fazer a contratação e incrementar os seus negócios”, explicou o secretário.

Com esta ação, revelou o secretário, a intenção é compor um painel de possibilidades que abarque de microempresário e MEI’s até aos grandes empresários, não havendo limitação de linha de crédito. Portanto, dispondo opções que estejam ao alcance de toda cadeia produtiva que movimenta o setor turístico da cidade, a partir de pequenos empresários e artesãos.

“Esta é uma iniciativa muito importante porque estamos às vésperas do verão e queremos que empresas e toda a cadeia produtiva do turismo conte com um incentivo para incrementar e impulsionar  seus negócios. O intuito é promover investimentos para que eles estejam prontos para receber a grande quantidade de turistas que a cidade, com certeza, vai receber nesse período. Essa é nossa expectativa. Então, além da rodada, estamos também, neste momento, qualificando nossa mão de obra para que consigamos receber bem o nosso turista. Queremos que eles saiam satisfeitos de Cabedelo satisfeitos, levando uma boa impressão e recomendando o destino Cabedelo ao de Brasil ao mundo”, ressaltou o secretário de Turismo, Haenell.

As instituições financeiras presentes ao evento apresentaram aos empresários locais todo um rol de opções de linhas de crédito, serviços bancários e meios de impulsionamento dos empreendimentos. Soluções que englobam desde o impulso de início das atividades até a expansão e a alavancagem de resultados.

Além de toda gama de serviços bancários tradicionais, como conta e cartões, as instituições também apresentaram opções para financiamento de capital de giro, aquisição de maquinário, equipamentos, veículos, adesão a sistemas de economia de energia (sistemas de energia solar), reforma estrutural, sistemas de modernização (TI), geração de boletos de cobrança e Folha de Pagamento Digital, com abertura de contas salários para funcionários dos estabelecimentos.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade