Cabedelo realiza Semana da Educação Infantil de 20 a 24 de agosto

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realiza, de 20 a 24 de agosto, a Semana da Educação Infantil. O evento tem como tema “Novas perspectivas para a Educação Infantil de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”. A abertura acontece no dia 20, no Auditório da Seduc, e vai reunir gestores, supervisores e representação de professores de creches e escolas.

O objetivo da Semana é por em discussão as orientações sugeridas para a educação infantil pela BNCC, bem como a observância das práticas pedagógicas e competências gerais da educação básica, que garantem os direitos desse segmento à aprendizagem e desenvolvimento compatíveis.

“É superimportante por em discussão, acatar as sugestões do Ministério e poder redimensionar as prioridades que almejamos para a educação infantil no município. Esse é um processo que nos dá a possibilidade de estar sempre atentos às novas demandas e poder dimensionar as necessidades do alunado nessa faixa etária. Também é um momento que nos permite avaliar nosso trabalho e propor inovações para o desenvolvimento da educação das crianças atendidas pela rede municipal de ensino”, destacou a coordenadora da Educação Infantil, Nadja Santos.

Programação – A Semana começa no dia 20, com apresentações culturais e a palestra “Novas perspectivas para educação infantil de acordo com a BNCC”; no dia 21, acontece o 3º Fórum Municipal de Educação Infantil, na Escola Imaculada Conceição; no dia 22 é a vez da palestra “Entendendo a rotina da instituição de Educação Infantil”, no Auditório da Seduc. O dia 23 reserva um circuito de atividades lúdicas nas creches e escolas. O encerramento da Semana será no dia 24, com a palestra “Arte na Educação Infantil”.

Secom Cabedelo

 

 

Compartilhar