Cabedelo realiza VI Fórum Outubro Rosa no dia 1º de outubro

Evento marca a abertura da campanha de prevenção e combate ao câncer de mama

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), promove, na próxima terça-feira (1º), o VI Fórum Outubro Rosa, evento que abrirá o mês dedicado à prevenção e ao combate ao câncer de mama em Cabedelo.

O Fórum acontece no Cabedelo Clube, a partir das 8h30. Com o tema “Deixe essa ideia bater mais forte no seu peito! O cuidado que salva”, o encontro contará com palestras, homenagens e depoimentos sobre a importância da prevenção através do autoexame, realização da mamografia e a prática de hábitos alimentares saudáveis.

“O Fórum está abrindo a programação do Outubro Rosa com o objetivo de alertar as mulheres para a prevenção ao câncer de mama, com orientações e cuidados. A Secretaria da Mulher, junto com outros setores da Prefeitura, está interligada nesse movimento de cuidado da saúde e qualidade de vida das mulheres, ofertando desde a orientação para o autoexame, a mamografia e outros tratamentos que sejam necessários para a saúde delas.”, pontuou a secretária da Mulher, Priscilla Resende.

Programação – A programação do VI Fórum Outubro Rosa começa às 8h30, com um momento de relaxamento e coffee break. A abertura oficial acontece logo em seguida, pelo prefeito Vitor Hugo.

A palestra do dia será proferida pela mastologista Rafaela Montenegro, sobre “Câncer de mama – o que você precisa saber!”. O depoimento sobre o enfrentamento ao câncer de mama será dado por Helen Maria Nascimento.

A psicóloga Maria Bernadete Pessoa fechará o evento, trazendo a importância da autoestima para vencer a doença.

Durante o Fórum, os participantes também poderão desfrutar de um espaço de beleza com maquiagens, esmaltação de unhas e auriculoterapia. A Secretaria de Saúde também disporá de um carro móvel de serviços com testes rápidos e distribuição de preservativos.

O encerramento da campanha Outubro Rosa será no dia 31 de outubro, quando acontece um superaulão de Ritmos na praia de Intermares, seguido por um café da manhã. Na ocasião, a Sescab também estará presente, ofertando serviços de verificação de pressão arterial, testes rápidos e de glicemia e distribuição de preservativos.

Compartilhar