Cabedelo recebe 200 máscaras de proteção facial, doadas pelo IFPB

Equipamentos vão auxiliar na proteção e no combate à Covid-19 no município

Cabedelo recebeu, esta semana, um importante equipamento para auxiliar na proteção dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19 na cidade. Através do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – campus Cabedelo, foram doadas 200 máscaras de proteção do tipo Face Shield, produzidas pelo Polo de Inovação da instituição de ensino.

As máscaras seguem o padrão desenvolvido pelo LT3D/NUTES/UEPB e foram produzidas em impressoras 3D do IFPB, através do trabalho de estudantes, professores, técnicos administrativos e colaboradores externos do Instituto.

Os protetores faciais serão utilizados por profissionais de saúde do município, principalmente os que atuam no Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa, e pelas Secretarias que também estão auxiliando no combate ao Coronavírus na cidade. Os equipamentos foram entregues à secretária adjunta de Saúde, Gabriela Azevedo, pelo Diretor Geral do IFPB – Campus Cabedelo, Lício Romero.

A máscara tipo Face Shield reutilizável é um equipamento de proteção individual extremamente seguro, de dupla proteção, que evita o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos.

*Com ascom IFPB

 

Compartilhar