Cabedelo recebe cinco respiradores para equipar leitos destinados a pacientes com Covid-19 no município

Equipamentos foram liberados pelo Ministério da Saúde, através de emenda parlamentar federal

A Prefeitura de Cabedelo recebeu cinco respiradores a serem empregados, inicialmente, nos leitos destinados ao combate à Covid-19 no município. Os equipamentos foram liberados pelo Ministério da Saúde, através de emenda parlamentar federal, e ficarão no Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMPAB), que possui uma ala reservada a pacientes com a doença.

Os respiradores somam-se aos investimentos feitos pela Prefeitura para equipar o Hospital Municipal, buscando assistir a população de forma mais ampla e segura. Nas ações de combate à Covid-19, constam, dentre outras, a criação de setor exclusivo para pacientes com a doença; a implantação de 10 leitos de UTI (sendo seis adultos e quatro pediátricos) e de 15 novos leitos de enfermaria. Em breve, Cabedelo também será contemplada com um novo Hospital Geral, que será modernamente equipado para melhor atender a toda a cidade.

“Os equipamentos chegam numa hora importante, no momento em que a saúde de Cabedelo está empenhada no combate à pandemia. Inicialmente serão usados em nossos leitos Covid-19, no HMPAB. Os respiradores já estão montados e estamos aguardando os testes para iniciarmos a utilização. Em breve, com a inauguração do Hospital Geral de Cabedelo, eles serão remanejados para as UTIs, oferecendo ainda mais suporte à população que deles precisarem”, comentou o secretário da Saúde, Wagner Murilo Suassuna.

 

Compartilhar