Cabedelo recebe doação de álcool em gel e materiais de limpeza do IFPB

Insumos foram solicitados pela Prefeitura Municipal para a prevenção à Covid- 19 e também fazem parte do projeto IFPB Solidário

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) recebeu a doação de 360 materiais de limpeza advindos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Campus Cabedelo. Ao todo, foram recebidos 180 frascos de 500 ml de álcool em gel 70%, 160 sabonetes líquidos 500 ml e 20 frascos de detergente líquido.

Os insumos, de fabricação de servidores e estudantes do Curso Técnico em Química do IFPB, serão utilizados na manutenção e na prevenção à Covid-19 nas Unidades de Saúde de Cabedelo. A doação se deu a pedido da administração municipal, que vem buscando parcerias para o combate ao Coronavírus na cidade portuária.

A doação também faz parte do projeto IFPB Solidário e foi feita através do diretor geral, Lício Romero; e do diretor de Administração, Planejamento e Finanças, Mario Jorge da Silva Rachman. Além deles, também estão envolvidos na doação: Ane Josana Fernandes, docente do curso técnico em química do Campus Cabedelo; Katiúscia Costa, estudante e estagiária do curso técnico em química do Campus Cabedelo; e Cristiano Cabral. As garrafas para embalagem dos produtos foi, também, fruto de doação da empresa Loc e Reloc.

O grupo que está desenvolvendo o projeto de fabricação dos insumos no IFPB – Campus Cabedelo é composto pelos professores Sayonara Porto, Ane Josana Fernandes, Liz Jully, Raquel Luna, Mônica Martins, Manoel Dantas e Henrique César, pelo técnico Cristiano Cabral, e pela estudante Katiúscia Costa.

Compartilhar