Cabedelo recebe Projeto Nossa Energia, da Energisa, e 106 famílias são beneficiadas com a troca de geladeiras

Cento e seis famílias cabedelenses foram contempladas, nesta quinta-feira (25), com a entrega de novas geladeiras para suas residências. A troca, realizada através do Projeto “Nossa Energia”, da Energisa, faz parte do Programa de Eficiência Energética da Aneel, e tem o objetivo principal de combater o desperdício de energia elétrica por meio de boas práticas de consumo.

A iniciativa é da empresa privada, mas contou com o apoio da Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) que, de acordo com a Energisa, foi quem solicitou a vinda desse programa para o município. Com as novas geladeiras, as famílias passarão a consumir menos energia, uma vez que o aparelho possui selo Procel e indicação ‘A’, que garante o uso eficiente.

A Energisa, além de arcar com toda despesa do projeto e da aquisição das 106 geladeiras, realizou o cadastramento das pessoas carentes de comunidades periféricas, como Renascer e Jardim América.

Nesta quarta-feira (25), foi promovido o sorteio dos contemplados. O evento contou com a apresentação do grupo de dança e percussão formado por crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Reviver 2.

“Essa é mais uma parceria que fizemos que deu certo. Com as novas geladeiras, as famílias ganham em economia e segurança. Agradeço à Energisa por ter atendido nossa solicitação e ter trazido esse projeto para a cidade”, disse o prefeito Vitor Hugo.

Além da troca de geladeiras o projeto Nossa Energia realizou, nestes bairros, ações educacionais, inclusão de novos nomes no programa Tarifa Social (que dá até 60% de desconto nas contas de energia) e ainda a substituição de lâmpadas antigas por novas e eficientes com selo Procel, tudo no sentido de promover mudanças de hábitos e comportamento no uso eficiente e seguro da energia elétrica.

Compartilhar