Cabedelo retoma realização de cirurgias eletivas a partir de terça-feira (17)

Cronograma vai priorizar pacientes considerados urgentes ou que estavam na fila de espera aguardando os procedimentos

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Saúde (Sescab), retorna, a partir de terça-feira (17), a realização de cirurgias eletivas no Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMPAB).

O retorno dos procedimentos consideradas não urgentes, de baixa e média complexidade será possível graças à redução na taxa de ocupação dos leitos de internação de pacientes em tratamento do coronavírus. Atualmente, Cabedelo não registra nenhuma internação com pacientes positivos para a doença.

“Neste primeiro momento, daremos prioridade aos pacientes que já estavam na fila aguardando sua cirurgia. Já notificamos essas pessoas e a convocamos para atualizar seus exames e poderem fazer o procedimento necessário. Teremos cirurgias todos os dias, de forma a zera essa fila de espera e abrir novos agendamentos”, pontuou o secretário de Saúde, Murilo Suassuana.

O HMPAB oferece cirurgias nas áreas Geral, de Dermatologia, Endoscopia, Ginecologia, Pediatria e Bucomaxilar. Os procedimentos necessitam de encaminhamento e avaliação por consulta prévia na Policlínica ou no próprio Hospital.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3250.3276.

 

 

Compartilhar