Cabedelo se destaca como cidade que mais vacinou contra a Covid-19 na Região Metropolitana

Dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações mostram que 74% das doses recebidas já foram aplicadas nos grupos prioritários

Cabedelo vem se destacando no Estado por sua campanha de vacinação contra a Covid-19. Além de garantir as doses a toda população prioritária – profissionais de saúde e idosos – , a cidade vem demonstrando agilidade e organização na distribuição das vacinas.

Dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), divulgados no último dia 1º, revelam que a cidade portuária é a que mais vem aplicando doses se comparado com os demais municípios da Região Metropolitana. Segundo o relatório, 74% das doses recebidas foram utilizadas para imunizar a população de risco.

Ainda segundo os Dados do SI-PNI, Cabedelo já recebeu 3.438 doses das vacinas vindas do Governo Federal. Destas, já aplicou 2.531 doses, somando as duas dosagens necessárias (1º dose – 1.900; 2ª dose – 631).

Atualmente, a cidade está na fase de imunizar idosos acima de 75 anos e é um dos primeiros municípios a atingir essa faixa etária.

“Os números revelam um trabalho que vem sendo realizado de forma ágil, organizada e responsável. Nossas equipes atuam para que toda a população prioritária tenha acesso às doses, de acordo com a chegada das vacinas ao município. Já vacinamos todos os idosos que moram em instituições de longa permanência, com a aplicação das duas doses. Estamos avançando com a imunização dos profissionais de saúde e dos idosos. Em breve, teremos todo esse grupo imunizado”, avaliou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

Compartilhar