Cabedelo se destaca em evento nacional de Turismo e recebe Prêmio da Associação Brasileira de Turismólogos

As ações e projetos voltados ao turismo de Cabedelo foram destaques no V Prêmio Abbtur 2018 Mérito & Talento, promovido pela Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo. A secretária Vera Simões recebeu a comenda por sua atuação no setor turístico. Além do reconhecimento, Cabedelo foi escolhida como Destino Patrono do Prêmio Abbtur 2019.

O Prêmio Abbtur reconhece e valoriza os profissionais de destaque no Brasil. Todo ano, são indicados turismólogos de todos os estados pelas entidades representativas de turismo para a comenda.  Destes, apenas 10 são contemplados.

A homenagem a Cabedelo aconteceu durante o 46ºABAV Expo Internacional de Turismo e o 50° Encontro Comercial da Braztoa, realizado em São Paulo.

Em agosto deste ano, o prefeito Vitor Hugo recebeu em seu gabinete o presidente da Abbtur nacional, o turismólogo Elzário Júnior, que na ocasião lançou o desafio para Cabedelo concorrer a Destino Patrono do VI prêmio Abbtur 2019 Mérito e talento. A cidade se comprometeu a colaborar com a valorização, promoção, reconhecimento e fortalecimento da categoria e, ao mesmo tempo, aproveitar a oportunidade para promover e engrandecer o município. Até a realização do evento, Cabedelo tem o compromisso de selecionar artistas da terra para produzir as comendas.

“Esse prêmio ressalta o investimento e a importância que nossa gestão dá ao turismo de Cabedelo. No instante que assumimos, tratamos de desenvolver ações e projetos que elevem o setor aqui na cidade. Somos ricos em história, em cultura, em paisagens naturais, e era inadmissível que não valorizássemos isso. Comendas como essa nos estimulam a trabalhar sempre em prol do setor turístico, que gera não apenas emprego e renda ao município, mas autoestima ao nosso povo, que vê sua cidade movimentada e admirada por todos”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

A secretária Vera Simões ressaltou o estímulo que o reconhecimento oferece, para continuar atuando pelo desenvolvimento e crescimento do Turismo em Cabedelo. Ela também destacou que, sendo Destino Patrono, Cabedelo cresce aos olhos do turismo nacional.

“Receber esse prêmio é uma satisfação, pois vem coroar todo trabalho que venho desenvolvendo na minha carreira profissional. Ele significa muito para os profissionais do turismo, pois valoriza e reconhece o nosso trabalho, além de divulgar a nossa cidade”, disse.

Abbtur 2019 – Até a realização do Prêmio Abbtur 2019, Cabedelo tem o compromisso de produzir as comendas, além de, com o foco nos turistas, promover uma qualificação, cadastro e recadastramento dos serviços no Cadastur – hotéis, pousadas, restaurantes e bares.

“Desde que me comprometi com essa Secretaria, a minha proposta junto com o prefeito é a de fortalecer o turismo na nossa cidade. Para isso, estamos focados na implementação do Plano de Desenvolvimento do Turismo, que prioriza a qualidade da imagem da cidade, no cadastro (Cadastur) e qualificação dos serviços”, pontuou Vera.

Dentre as principais ações da gestão atual em prol do Turismo, estão a requalificação do Parque Turístico Municipal Fluvial de Jacaré; a promoção de capacitação para o pessoal de atendimento no turismo, em parceria com o Sebrae;e a oferta de apoio e logística para atualização ou cadastro junto ao Cadastur.

Secom Cabedelo

 

Compartilhar