Cabedelo sedia Circuito Metropolitano de Skate neste domingo

Evento acontece a partir das 14h, na Quadra Campina da Vila

Cabedelo sedia, neste domingo (26), a abertura do Circuito Metropolitano de Skate. O evento começa às 14h, na Quadra Campina da Vila, e vai reunir diversos atletas de street skate do Estado, que prometem muitas manobras radicais.

O Circuito conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio das Secretarias de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e Comunicação (Secom), e é uma realização da Irra Esportes Radicais em parceria com a Associação Metropolitana de Skate.

As inscrições para participar do evento serão abertas no dia, e o credenciamento poderá ser realizado das 14h às 15h, nas categorias Iniciante e Amador. Os vencedores dos 1º, 2º e 3º lugares  recebem troféus e kits.

“A Prefeitura sempre vem apoiando esses eventos, ciente da importância de sempre promover a prática esportiva, seja ela qual for. Esporte é vida, é saúde, é alegria. Circuitos como esse congregam jovens de todos os lugares e movimentam o cenário local”, disse o secretário de Esportes, Maurício dos Santos.

De acordo com o vice-presidente da Associação Metropolitana de Skate, Paulo Lima, o Circuito Metropolitano de Skate tem o objetivo de fortalecer o skate da região metropolitana de João Pessoa, reuni os skatistas locais e promover uma grande festa para os praticantes e o público em geral, movimentando o cenário local e dando maior visibilidade ao esporte

“Receber uma etapa como essa vai ser muito importante para o skate paraibano, especialmente para minha cidade Cabedelo. Esse evento vai somar e com certeza alavancar nossa luta pela valorização do esporte”, ressaltou.

Etapas – A primeira etapa do Circuito será no formato de competição Jam Session, com sete tentativas para cada skatista mostrar suas melhores manobras. Três árbitros vão avaliar seguindo  critérios básicos, como grau de dificuldade das manobras, aproveitamento da área, perfeição, velocidade entre outros que compõem a nota final.

 

Compartilhar