Cabedelo sedia Encontro de Quadrilhas e Prefeitura entrega incentivos financeiros aos grupos locais

O clima junino já começou a tomar conta de Cabedelo. Neste sábado (1º), a União das Quadrilhas Juninas de Cabedelo (Uniquaju) promoveu o II Encontro da União das Quadrilhas Juninas de Cabedelo. O evento, que aconteceu na Quadra da Campina da Vila, contou com todo o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Cultura.

Na ocasião, o prefeito Vitor Hugo anunciou e entregou um incentivo financeiro de R$ 10 mil a cada uma das três quadrilhas locais inscritas no edital: Macambira, Limoeiro e Luar da Ilha.

O Encontro de Quadrilhas contou com a participação de mais de 15 grupos convidados de cidades como Lucena e João Pessoa.

“Precisamos, e já estamos, resgatando a cultura das quadrilhas na cidade. O mês de junho em Cabedelo será de muita cultura, muito arrasta pé, muito forró. Vamos fazer uma festa bonita, organizada, com muito carinho e envolvimento de todos. Nossas Quadrilhas receberam esse incentivo financeiro para se prepararem ainda melhor para suas apresentações, reforçando nossa vontade de vê-las sempre lindas e coloridas”, disse o prefeito Vitor Hugo.

Para a quadrilheira Mônica Costa, da Junina Macambira, o investimento e apoio do poder público nas Quadrilhas servem de incentivo para todos que fazem parte e amam os grupos.

“É uma grande satisfação estar aqui, ver esta união das quadrilhas acontecendo e resultando em um trabalho muito bom, que engrandece a cidade. É muito bom e gratificante ver o que essa junção dos organizadores de quadrilha, população e Prefeitura tem proporcionado à cidade. É uma satisfação imensa e eu desejo que se repita por muitos outros anos”.

A quadrilha convidada Junina Botijinha, de Cruz das Armas, ficou comovida com tudo que foi preparado para o Encontro, e enalteceu a iniciativa.

“A cidade de Cabedelo está de parabéns por este grande evento. A cultura precisa disso, de um incentivo maior, porque as verdadeiras raízes da cultura popular são, hoje, as quadrilhas juninas. Para nós foi muito bom, foi maravilhoso nos apresentar aqui nesse encontro maravilhoso. A cidade e os organizadores desse grande evento estão de parabéns”, pontuou o quadrilheiro Marcos Boneges.

Compartilhar