Cabedelo sedia Simulado de acidente de trânsito neste sábado (21)

Ação faz parte do Maio Amarelo e vai mobilizar órgãos envolvidas no atendimento pré-hospitalar do Estado

Cabedelo vai sediar, neste sábado (21), o VI Simulado Nacional SBAIT de Atendimento a Múltiplas Vítimas. A atividade busca treinar e capacitar as agências envolvidas no atendimento pré-hospitalar, bem como organizar o fluxo de atendimento pré e intra-hospitalar nas situações que envolvam múltiplas vítimas, chamando a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O simulado acontecerá a partir das 8h, na Av. Mar Vermelho, em Intermares, e faz parte da prevenção de acidentes de trânsito e alusivo ao movimento Maio Amarelo, organizado pela Liga de Emergência e Trauma da Paraíba (LIET/PB).

A ação contará com a participação de várias entidades, a exemplo de Corpo de Bombeiros Militar, Samu, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Detran, Semob, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, entre outras.

O VI Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas de Trauma vai encenar um acidente  envolvendo um ônibus e dois automóveis, com 20 vítimas no total. Durante a ação, serão aferidos os tempos de resposta das equipes, tempo total de triagem, tempo total de atendimento na simulação, e assim ser traçado um perfil panorâmico nacional de atendimento em situação que envolva múltiplas vítimas.

 

 

VI SIMULADO DE ATENDIMENTO A MÚLTIPLAS VÍTIMAS DE TRAUMA

QUANDO: Sábado – 21 de maio de 2022

HORA:8h

LOCAL: Av. Mar Vermelho, Intermares, Cabedelo

 

 

Compartilhar