Cabedelo segue com vacinação fixa e itinerante contra a Covid-19 esta semana

Além do Cabedelo Clube, Portelinha, Camalaú, Renascer e Oceania recebem equipe da Sescab nesta quarta-feira, dia 18

A Campanha de vacinação contra a Covid-19 em Cabedelo segue protegendo toda a população acima de 5 anos contra a doença.

Além do Cabedelo Clube – ponto diário de imunização, das 8h às 14h – a equipe da Secretaria de Saúde está mantendo a busca ativa do público alvo.

Nesta quarta-feira (18), a vacina itinerante passará pelas comunidades de Portelinha, Camalaú, Renascer e Oceania, a partir das 18h.

Público-alvo – Cabedelo segue aplicando a vacina em todo público acima de 5 anos, com ou sem comorbidades.

Já está disponível a 4ª dose contra a Covid-19 em idosos com 60 anos ou mais. Também recebem a aplicação de uma segunda dose de reforço os imunossuprimidos, após quatro meses da aplicação da 3ª dose. A vacina a ser utilizada para a dose de reforço deverá ser, preferencialmente, da Pfizer ou, de maneira alternativa, da Janssen ou AstraZeneca, conforme a disponibilidade e independentemente da dose utilizada anteriormente.

Covid e Gripe – A vacina contra a Influenza e contra o Sarampo pode ser recebida por estes públicos conjuntamente com os imunizantes contra a Covid-19 em toda a população acima de 12 anos, desde que não possua sintomas gripais ou não tenha contraído Covid-19 nos últimos 30 dias.

 

Compartilhar