Cabedelo segue imunizando crianças com deficiência e comorbidade contra a Covid-19

Pessoas 12+, 2ª dose e dose de reforço também estão sendo aplicadas no Cabedelo Clube, das 8h às 14h

Cabedelo iniciou nestedomingo (16) a vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. Neste primeiro momento, está sendo dada prioridade a crianças com deficiência permanente ou comorbidades e àquelas que convivem com pessoas que têm risco de desenvolver Covid na forma grave. 

Nesta segunda-feira (17), a campanha segue imunizando o mesmo público infantil. É necessária a apresentação de laudo médico que ateste a deficiência ou cormobidade. As vacinas estarão disponíveis no Cabedelo Clube, das 8h às 14h.

Além delas – que estão recebendo doses da Pfizer específicas para a idade – Cabedelo segue imunizando pessoas acima de 12 anos e aplicando a 2ª dose e a dose de reforço para quem já soma o tempo necessário (120 dias após a 2ª dose).

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina para crianças tem dosagem e composição diferentes daquela utilizada para os maiores de 12 anos. A formulação da vacina para crianças será aplicada em duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas), com pelo menos 21 dias de intervalo entre as doses. 

 

 

Compartilhar