Cabedelo será destaque em XXIX Congresso Brasileiro de Turismo

A cidade foi escolhida como Destino Patrono do evento, realizado pela Associação Brasileira dos Turismólogos e Profissionais do Turismo, e que acontece no mês de outubro

Cabedelo será o Destino Patrono da VI edição do “Prêmio ABBTUR 2019 Mérito & Talento”. O evento está inserido na programação do XXIX Congresso Brasileiro de Turismo e do I Congresso Brasileiro de Turismólogos e Profissionais do Turismo (CBTuris), que acontecem em Fortaleza, de 03 a 05 de outubro.

A premiação é uma forma de reconhecimento e valorização profissional dos turismólogos do Brasil e é concedida pela Associação Brasileira dos Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR). A iniciativa reconhece, a cada edição, 10 profissionais que se destacam pela atuação nas mais diversas atividades turísticas.

“Esse prêmio ressalta o investimento e a importância que nossa gestão dá ao turismo de Cabedelo. No instante que assumimos, tratamos de desenvolver ações e projetos que elevem o setor aqui na cidade. Somos ricos em história, em cultura, em paisagens naturais, e era inadmissível que não valorizássemos isso. Reconhecimentos como esses nos estimulam a trabalhar sempre em prol do setor turístico, que gera não apenas emprego e renda ao município, mas autoestima ao nosso povo, que vê sua cidade movimentada e admirada por todos”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

O destino Cabedelo foi escolhido pelo desempenho na gestão do turismo local, que tem à frente a secretária Vera Simões, responsável pelas politicas públicas de turismo realizadas pelo município, a exemplo do Bolero de Ravel e do monumento ao “KM 0 da Transamazônica”. Vera também recebeu a comenda pela atuação no setor turístico, no ano passado.

“O convite para Destino Patrono do prêmio partiu do presidente da ABBTUR, ano passado, durante sua visita à cidade. A premiação contempla profissionais de turismo que estão exercendo funções à frente da gestão pública. Eles são indicados e avaliados por uma comissão e recebem o reconhecimento pela atuação nos vários aspectos que envolvem a indústria do turismo” explicou a secretária do Turismo, Vera Simões.

Para o presidente nacional da ABBRUR, Elzário Pereira Junior, a expectativa para a realização dos Congressos e para a divulgação de Cabedelo como Destino Patrono é a melhor possível.

“É uma honra , uma alegria muito grande ter Cabedelo como Destino Patrono 2019 na VI edição desse Prêmio, que já destacou cidades como Niterói (RJ), Garibaldi (RS) e Brasília (DF), e os estados do Mato Grosso do Sul e do Espírito Santo. Cabedelo agora faz parte dessa rede de importantes destinos turísticos brasileiros. A cidade foi escolhida por conter profissionais e gestores que se dedicam à gestão pública do Turismo”, ressaltou.

A peça do Prêmio ABBTUR 2019 foi criada pelo artista cabedelense Carlos Nunes, que destacou o KM 0 da BR-230, início da Transamazônica, que fica localizado na cidade portuária. A BR-230 ou Transamazônica é uma rodovia transversal, considerada a terceira mais longa rodovia do Brasil, com 4.260km de extensão, ligando Cabedelo ao município de Lábrea, no Amazonas. 

Compartilhar