Cabedelo será destaque em programa televisivo que vai ao ar para todo Nordeste

Verão Nordeste será transmitido ao vivo pelas TVs Cabo Branco e Paraíba neste sábado(22), depois do É de Casa

A cidade de Cabedelo será um dos destaques no programa Verão Nordeste, que vai ao ar neste sábado (22) logo depois do ‘É de casa’, pelas TVs Cabo Branco e Paraíba. O programa, coordenado pela Globo Pernambuco, será transmitido ao vivo para os nove estados do Nordeste, mostrando os pontos turísticos da região e lugares nem sempre conhecidos, mas que impressionam pela beleza natural.

A TV Cabo Branco preparou uma reportagem especial sobre o verão na Paraíba, com destaque para Cabedelo. A ideia é mostrar como suas praias são ideais e convidativas para descanso, banho de mar e prática de esportivas, a exemplo do surf e windsurf.

Durante uma programação ao vivo também será apresentado o quebramar de Cabedelo, mais conhecido como Dique, local ideal para o lazer, para apreciar o pôr do sol ou mesmo para a prática de esportes.

“É uma satisfação muito grande para todos nós que fazemos a  Prefeitura de Cabedelo e ,principalmente, para todos os cidadãos receber um programa dessa importância e termos essa visibilidade para o Nordeste inteiro. É uma excelente oportunidade de mostrarmos nossas belezas e identificar os atrativos como sendo do nosso município. A nossa cidade está de braços abertos para receber a Globo Nordeste, que vai fortalecer ainda mais o nosso Turismo”, destacou o secretário de Turismo de Cabedelo, Haenell Farias.

Dique – O Dique possui uma extensão de 220m e teve a sua reforma concluída em 18 de março de 2021. A atividade aquática existente na área é apenas o surf, devido às condições do mar no local. Já na faixa de areia pode-se observar caminhadas, corridas e prática de Altinha (esporte próximo ao futevôlei) e Slack line, além da contemplação ao pôr do sol existente no local, considerado como um belíssimo espetáculo da natureza.

“A nossa ideia, quando escolhemos Cabedelo, foi mostrar a riqueza do patrimônio ambiental da cidade e como temos opções para o turista. E realmente ficamos impressionados com as imagens aéreas, que revelam áreas verdes, uma cidade entre o rio e o mar. Isso é de uma riqueza única”, explicou a editora da TV Cabo Branco, Jô Vital.

Compartilhar