Cabedelo terá Central de Monitoramento da Guarda Civil Metropolitana integrada com a Polícia Militar

Base de Operação está em fase de finalização de projeto e, quando pronta, vai auxiliar na garantia da segurança da cidade e de toda a população

Cabedelo vai ganhar, em breve, um Central de Monitoramento da Guarda Civil Metropolitana (GCM) integrada com a Polícia Militar. A base, que ficará localizada no bairro de Intermares, está em fase de finalização de projeto.

A Central estará conectada 24h, em tempo real, às diversas câmeras instaladas pela cidade para fiscalizar a garantir a ordem, a segurança e o zelo dos patrimônios públicos e também de toda a população. A iniciativa busca reduzir o tempo de resposta às solicitações e agilizar o atendimento de ocorrências, principalmente, na área onde estará localizada.

As câmeras estão instaladas em pontos estratégicos pela cidade, em bairros como Intermares, Centro, Camalaú e Poço. Outras câmeras também estão sendo providenciadas em locais de maiores ocorrências. A Central ficará localizada à Rua Golfo de Venezuela, em Intermares, e terá 90m². Contará com a sala de monitoramento, sala de espera e dois alojamentos com banheiro.

Compartilhar