Cabedelo ultrapassa a marca de 26 mil doses de vacina aplicadas contra a Covid-19

Número soma 1ª e 2ª doses entre grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização e também por faixa etária

Mais de 26 mil doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas em Cabedelo. Dados do Portal da Transparência no site oficial da Prefeitura mostram que, até o dia 14 de junho, a cidade aplicou 26.210 das 28.054 doses recebidas.

Pouco mais de 19 mil pessoas receberam, pelo menos, a 1ª dose dos imunizantes disponíveis; e 7.085 já completaram o esquema de vacinação com as duas doses.

A campanha de vacinação segue avançando diariamente na cidade portuária. Atualmente, as doses estão sendo aplicadas por faixa etária, em pessoas a partir de 47 anos; e em trabalhadores dos transportes Metroviário e Ferroviário (que residam em Cabedelo) e Aquaviário (que atuam ou residam na cidade e estejam na ativa).

Além deles, a campanha segue imunizando aqueles que fazem parte de outros grupos prioritários anteriormente anunciados, mas que por algum motivo ainda não se vacinaram. A vacina estará disponível no Cabedelo Clube, no Centro (das 8h às 14h; e no Colégio QI, em Intermares (das 9h às 14h).

“A campanha de vacinação em Cabedelo tem sido desenvolvida de forma bem organizada. A gente percebe que, ao contrário de outros municípios, aqui não tem acontecido aglomeração, filas enormes. Sempre que anunciamos uma faixa, temos os cálculos precisos, se a quantidade de vacina vai atender aquela faixa. Então a gente não teve problema de falta de vacina em relação à primeira dose. Além disso, nossa equipe é treinada e preparada para receber e manusear qualquer imunizante que vier. E sobre a celeridade do processo, a gente recebe questionamentos sobre o porquê não baixar logo a idade, porém são feitos vários cálculos em cima da população para atendermos as faixas correspondentes. Como já aplicamos em vários grupos prioritários, a tendência agora é dar uma acelerada nas próximas faixas”, destacou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

 

Compartilhar