Cabedelo vai lançar plataforma digital de fomento à Economia Criativa local e Programa Municipal de Artesanato

Ações acontecerão durante 2º Seminário Municipal de Economia Criativa, que será realizado na semana que vem

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Cultura (Secult), apresenta, nos próximos dias 22 e 23, duas ferramentas de fomento, valorização e incentivo à economia criativa do município.

Na terça-feira (22), às 19h, no Teatro Santa Catarina, será lançada a Plataforma Digital Cabedelo + Criativa, desenvolvida de forma colaborativa e integrada pela Secult, juntamente com o Sebrae/PB e a Associação de Cultura Gerais – ACG. A ferramenta irá funcionar como uma vitrine de promoção e valorização da cultura local, de seus artistas, grupos culturais, talentos, produtos, atividades e serviços.

Já na quarta-feira (23), às 10h, no Centro Cultural Mestre Benedito, será a vez da apresentação do Programa Municipal do Artesanato de Cabedelo, que tem como finalidade coordenar e desenvolver atividades que visam valorizar o artesão no âmbito municipal, elevando o seu nível cultural, profissional, social e econômico, bem como desenvolver e promover o artesanato como instrumento de trabalho, de valorização da cultura local e do empreendedorismo criativo.

Ambos projetos serão apresentados à sociedade durante o II Seminário Municipal de Economia Criativa. O evento faz parte do Plano Municipal de Economia Criativa – Cabedelo mais Criativa, instituído como política pública através da Lei Municipal 2.146/2021, e que vai reunir empreendedores criativos locais, pesquisadores e representantes da cadeia produtiva da cultura local para um amplo debate sobre a produção cultural e os elementos de identidade local, assim como estratégias para geração de oportunidades de negócios.

 

PLATAFORMA DIGITAL CABEDELO + CRIATIVA

QUANDO: terça-feira – dia 22 de novembro de 2022

ONDE: Teatro Santa Catarina – Av Pastor José Alves de Oliveira – Camalaú

HORA: 19h

 

 

PROGRAMA MUNICIPAL DE ARTESANATO

QUANDO: quarta-feira – dia 23 de novembro de 2022

ONDE: Centro Cultural Mestre Benedito – Rua Cleto Campelo, S/N, Camalaú

HORA: 10h

 

 

Compartilhar