Cabedelo vai realizar ciclo de testagem para Covid-19 nesta quinta-feira, dia 10

Ação acontecerá no bairro de Intermares, a partir das 9h30 e busca monitorar a situação epidemiológica com relação a circulação do vírus na cidade

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Saúde (Sescab), vai realizar, nesta quinta-feira (10), uma ação de testagem para a Covid-19. A mobilização acontecerá em frente ao Supermercado Santiago, no bairro de Intermares, a partir das 9h30.

Desde o início da pandemia, Cabedelo registrou 13.866 casos e 218 óbitos por Covid-19. Segundo a Vigilância em Saúde, essa é a primeira ação de uma série de testagens que será feita no município. Até o fim do ano, serão disponibilizados à população 8 mil testes rápido tipo antígeno (Swab), visando trazer mais tranquilidade no período do verão que se inicia.

A testagem em massa busca monitorar a situação epidemiológica com relação a circulação do vírus na cidade, levando em consideração o aumento do número de casos da doença e o surgimento de uma nova variante do vírus (Omicron BQ.1).

“Cabedelo é um município que recebe muitos turistas e veranistas, além de ser uma cidade portuária, características que nos coloca sempre em alerta para a realização de ações preventivas junto à população. Estaremos realizando esse ciclo de testagens para o controle da transmissividade do vírus a fim de que as festas de final de ano transcorram com tranquilidade no município”, pontuou o secretário de saúde, Murilo Suassuna.

 

 

Compartilhar