Cabedelo vence etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes

Município se destacou em 1º lugar geral e em dois pilares e concorre, agora, na etapa nacional

Cabedelo ganhou destaque estadual mais uma vez por suas práticas de excelência em gestão. A cidade foi reconhecida na etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes, ficando em 1º lugar na categoria de municípios entre 30 e 100 mil habitantes, e recebendo o diploma de qualidade da gestão.

O Prêmio busca reconhecer iniciativas pioneiras de gestão pública municipal; incentivar a implementação de projetos de melhoria na esfera pública; disseminar soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios; e valorizar servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.

Os indicadores do Prêmio Band Cidades Excelentes são construídos a partir de 5 pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

“Esse é mais um reconhecimento que Cabedelo conquista, resultado de um trabalho feito com muito planejamento, que, desde 2018, está focado nos principais pilares da gestão pública, como infraestrutura, mobilidade, saúde, transparência, gestão fiscal, desenvolvimento, segurança pública, educação, geração de empregos e qualidade de vida. Ele vem coroar uma gestão que prima pela seriedade e responsabilidade com o bem público; que investe em infraestrutura, transparência e ações de melhorias para a qualidade de vida de todos os cabedelenses”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

Cabedelo se consagrou em 1º lugar geral no prêmio e também em duas categorias: Eficiência Fiscal e Transparência – que avalia a porcentagem de endividamento, autonomia fiscal, capacidade de investir, investimento per capta, Resultado Fiscal, Índice de Transparência, Aderência ao Plano de Contas; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública – que leva em conta, dentre outros, o PIB per capita, Renda domiciliar Per Capita, porcentagem da população economicamente ativa empregadas, Taxa de homicídios, Taxa de homicídios por arma de fogo e Taxa de mortes no Trânsito.

Etapa Nacional – Cabedelo concorre, agora, na etapa nacional do Prêmio, que acontecerá em Brasília, reunindo representantes de todos os estados do país. Os 18 vencedores das categorias ganharão troféus e os demais receberão medalhas alusivas ao destaque em âmbito nacional.

Compartilhar