CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE Prefeitura de Cabedelo antecipa 3ª fase e inicia imunização de grávidas, crianças e pessoas com deficiência

Vacina está disponível nas Unidade de Saúde da Família

A Prefeitura de Cabedelo antecipa a 3ª fase da vacinação contra a gripe e começa a imunizar, a partir desta terça-feira (05), crianças de 6 meses a menores de 6 anos; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas (até 45 dias).

As doses serão disponibilizadas nas Unidades de Saúde da Família (USF). A 1ª etapa dessa 3ª fase estava programada para começar no dia 11 de maio, conforme calendário do Ministério da Saúde.

A terceira fase da campanha está dividida em duas partes. Crianças, grávida e pessoas com deficiência fazem parte da primeira etapa. Na segunda etapa, serão imunizados adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas. O calendário desta segunda etapa será divulgado posteriormente.

“Como estamos antecipando a data, e ainda teremos um calendário extenso pela frente, pedimos calma a todos que estão no grupo de imunização. Evitem filas e aglomerações nas USFs; procurem um horário mais tranquilo; se possível, liguem para as Unidades para saberem qual a melhor hora de ir. Nesse momento, a imunização é importante, mas a segurança de todos, a prevenção ao Coronavirus é essencial”, orienta o secretário de Saúde de Cabedelo, Murilo Suassuna.

Fases – A campanha de vacinação contra a gripe começou no dia 23 de março. Já foram imunizados idosos e profissionais da saúde (1ª fase); e Profissionais das forças de segurança e salvamento, Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, Funcionários do sistema prisional, Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, povos indígenas, População privada de liberdade e Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários (2ª fase).

Compartilhar