Caravana do Esporte chega ao bairro do Centro nesta sexta-feira

Iniciativa acontece na Fortaleza de Santa Catarina e vai contar com atividades esportivas durante toda a manhã

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) promove, nesta sexta-feira (26), uma manhã de práticas esportivas e atividades lúdicas para a comunidade escolar e a população em geral. A ação acontece na Fortaleza de Santa Catarina, a partir das 8h, e a expectativa é reunir cerca de 200 pessoas, entre adultos e alunos de 11 escolas localizadas próximas ao Centro da cidade.

A iniciativa parte da Caravana do Esporte, projeto lançado ano passado, que tem por finalidade incentivar a prática e fomentar as modalidades esportivas nos bairros e entre a comunidade escolar. Os alunos, com idades entre 8 a 15 anos, participarão de um circuito com modalidades esportivas como funcional para crianças, futevôlei, futebol, vôlei, jiu-jitsu e handebol.

“A Caravana é basicamente uma ação voltada para estimular a prática do esporte e é direcionada a toda população e, em especial, aos alunos da rede municipal de ensino. Esperamos a cada nova realização nos bairros que visitamos contar com um número maior de pessoas. É nossa intenção continuar levando entretenimento, esporte e lazer para todos. É muito importante fazer um chamado para que a população prestigie a ação, pois é uma forma de promover a atividade física, o conhecimento e o interesse pelas modalidades esportivas por parte dos alunos e, ao fim, contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cabedelenses”, declarou o secretário dos esportes, Maurício dos Santos.

 

Compartilhar