Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Secom

Caravana do Papai Noel abre Natal Mágico em Cabedelo e leva diversão e esperança a crianças de diversos bairros pela cidade

Programação acontece até o dia 23 com Cortejo Natalino e espetáculos de dança e teatro na Praça Getúlio Vargas O brilho e o encanto do Natal tomaram as ruas de Cabedelo nesta segunda-feira (19) com a abertura da programação natalina. O bom velhinho, juntamente com seus duendes ajudantes e bailarinas, percorreu os bairros de Salinas, […]

20/12/2022 8h04 Atualizado há 2 meses atrás

Programação acontece até o dia 23 com Cortejo Natalino e espetáculos de dança e teatro na Praça Getúlio Vargas

O brilho e o encanto do Natal tomaram as ruas de Cabedelo nesta segunda-feira (19) com a abertura da programação natalina. O bom velhinho, juntamente com seus duendes ajudantes e bailarinas, percorreu os bairros de Salinas, Renascer e Jacaré em seu ônibus encantado, espalhando sua mensagem de esperança e amor!

O Natal Mágico de Cabedelo acontece até o dia 23, com uma programação diversificada. Nestas terça e quarta-feira (20 e 21), a Caravana do Noel segue espalhando muito alegria, a partir das 19h por diversos recantos da cidade.

Já na quinta e sexta-feira (22 e 23), a magia do Natal vai tomar conta da Praça Getúlio Vargas, que já está toda iluminada para receber Papai Noel, personagens temáticos e toda a programação preparada especialmente pela Secretaria de Cultura (Secult).

“A caravana foi um projeto que surpreendeu, pois surgiu durante a pandemia em uma iniciativa de levar a mensagem natalina de amor para as famílias que estavam em suas casas. Naquela ocasião, nós havíamos suspendido o evento do Natal Mágico e aquele formato deu super certo. No ano seguinte já incluímos o desafio da distribuição de presentes e também foi um sucesso! Agora estamos com a mesma perspectiva e dividimos a caravana em três noites para ficar menos cansativo e tentar circular em mais ruas da cidade. Vamos entregar 2 mil brinquedos, mas a iniciativa impacta em cerca de 10 mil pessoas que acompanham a passagem da caravana em suas ruas. Com esta ação estamos descentralizando as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Cabedelo”, destacou o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

Durante a passagem da caravana do Bom Velhinho pelos bairros de Salinas, Jacaré e Renascer, nesta segunda (19), a cada presente recebido, as crianças vibravam de alegria com a surpresa de Natal antecipada.

“Esse ano chegou de surpresa, mas ainda bem que estávamos na porta de casa. Deu tempo de correr com as meninas e pegar os presentes. Elas ficaram muito contentes. Essa iniciativa da Prefeitura e muito boa e o povo daqui da comunidade se sente lembrado”, afirmou a dona de casa, Helenita Henrique, que estava na fila dos presentes com as netinhas Maria Sofia e Maitê.

As crianças mal podiam acreditar que estavam vendo de perto o Papai Noel. “Amo o Papai Noel. Ganhei um presente e estou bem feliz”, gritou Julia Oliveira de 4 aninhos, que estava nos braços da mãe na passagem da caravana pelo bairro do Jacaré.

Programação – O Natal está realmente mágico em Cabedelo! A Praça Getúlio ganhou uma ornamentação temática, com LED, corredores iluminados, arvores natalinas, presépio e casa de papai Noel.

Na quinta-feira (22), a Praça recebe, a partir das 19h, o Cortejo natalino com a banda de música do projeto Para Todos, saindo da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus; o Espetáculo Quebra Nozes e o Musical Mundo Mágico do Natal.

Já na sexta-feira (23), voltam a encantar o público o Espetáculo Quebra Nozes e o Musical Mundo Mágico do Natal.

Paralelamente ao evento de Natal, durante a semana inteira o grupo das Mulheres Empreendedoras de Cabedelo estarão expondo e vendendo diversos produtos no Casarão do Padre.

“A praça vai se transformar no grande cenário de papai Noel, a gente vai ter o desfile natalino com personagens temáticos com aproximadamente 80 artistas e 15 músicos. E vamos ter a abertura oficial da Casa do Papai Noel, com as apresentações teatrais e musicais no palco principal”, finalizou Igobergh.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade