Cemfisio e Caps I realizam roda de conversa com usuários sobre Setembro Amarelo

Com o intuito de levar informações sobre o Setembro Amarelo e a prevenção ao suicídio, a Secretaria de Saúde de Cabedelo, por meio do Centro Municipal de Fisioterapia (Cemfisio) e em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial I (Caps I), realizou nesta segunda-feira (19), uma palestra para os usuários do serviço.

A roda de conversa foi direcionada pela psicóloga Verônica Pereira e teve como tema “A vida é a melhor escolha”, lema da campanha deste ano.

Para a diretora do Cemfisio, o acolhimento e as experiências partilhadas de outras pessoas podem fazer a diferença na vida de alguém que está sofrendo.

“Trazer esse tema ao debate é de extrema importância para conscientizar sobre a prevenção ao suicídio. Através de uma roda de conversas e testemunhos com nossos usuários ajudamos uns aos outros. Nosso papel é de acolher e melhorar a qualidade de vida do usuário e, com o olhar atento, entender e transmitir para os outros que a vida sempre será a melhor escolha.”, declarou a diretora do Cemfisio, Juliana Muniz de Souza.

Compartilhar