Cemfisio promove palestra alusiva ao Novembro Azul aos usuários do serviço

A Secretaria de Saúde de Cabedelo, por meio do Centro Municipal de Fisioterapia, realizou nesta terça-feira (08), uma palestra alusiva ao Novembro azul voltada para os usuários do serviço que estavam aguardando atendimento.

Sob o título “Novembro Azul, tudo que você precisa saber”, o palestrante Ricardo Monteiro, fisioterapeuta e coordenador do Cemfisio expôs para os presentes a importância do autocuidado, da prevenção do câncer de próstata e das doenças em geral.

“Nós aproveitamos esse momento em que eles vêm buscar atendimento para apresentar à eles a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Também ressaltamos a importância de ter atitudes saudáveis, tais como uma boa alimentação, a prática de atividades físicas, peso equilibrado, visitas regulares ao médico e como elas se tornam as melhores alternativas para prevenção da doença. Além disso, também é importante ficar atento aos sintomas em sua fase inicial, a exemplo da vontade constante de urinar”, pontuou Ricardo Monteiro.

Compartilhar