Centenas de crianças vão à Praça Getúlio Vargas receber o Papai Noel no Natal Mágico de Cabedelo

Programação natalina ainda conta com Auto de Natal, que começa nesta sexta-feira, às 19h, na Fortaleza de Santa Catarina

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por intermédio da Secretaria de Cultura (Secult), deu início, nesta quarta-feira (19), aos festejos de fim de ano da cidade, com a abertura do “Natal Mágico”. A Praça Getúlio Vargas foi especialmente preparada para a Chegada do Papai Noel, recebendo centenas de pessoas, que festejaram a visita do bom velhinho.

Nesta quinta-feira (20) têm início as apresentações do Auto de Natal – A Profecia. O espetáculo acontece até sábado na Fortaleza de Santa Catarina, às 19h. A entrada custa R$ 2 + 1kg de alimento.

Na abertura do Natal, a Praça Getúlio Vargas recebeu cenários realmente mágicos, compostos por presépio em tamanho real, árvores natalinas, bonecas e velas gigantes e arcos iluminados que conduziam até a casa do Papai Noel. Para coroar a decoração, uma colorida árvore de Natal no meio da Praça, simbolizando todo o encanto da época.

“O Natal representa o nascimento de Cristo, renovação, prosperidade e Cabedelo tem vivido isso. Queremos representar um novo tempo, apesar de todas as turbulências que estamos enfrentando. Ficou tudo muito lindo, mas os cabedelenses merecem muito mais e Deus tem preparado isso pra gente”, afirmou a primeira-dama Daniella Ronconi.

Para marcar de forma especial o evento, um superpalco recebeu as atrações musicais da noite, antes da aguardada chegada do Papai Noel: O “Coral Vozes do Litoral”  –  sob a regência do maestro Erenilson Ferreira e que contou com participação especial de músicos convidados do Programa de Inclusão Através das Músicas e das Artes (Prima) e também da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) –  e a apresentação do Balé Municipal.

Ao som da banda Sociedade Musical 7 de setembro, o Papai Noel chegou para alegria da criançada, que o aguardava ansiosamente. Em sua Casa, o bom velhinho – que ficará na Praça até esta sexta-feira (21) – conversou e fez fotografias com todos que o visitaram.

“Sinto uma alegria muito grande em poder fazer parte de um projeto tão bacana e interessante para a nossa cidade. Assim como nos outros eventos, queremos trazer as famílias cabedelenses para participar e poder transmitir um pouco desse espírito natalino para todos”, ressaltou o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

Alegria de pais e crianças, Noel deixou seu recado de Natal: “Eu faço isso com muito amor. Todos estão convidados para visitar minha casa na praça Getúlio Vargas”. Centenas de crianças, como Maria Fernanda Lucena, traziam no brilho do olha a ansiedade por estar tão perto do bom velhinho. “Eu vim pra Praça para ver o Papai Noel, porque minha mãe falou que ele vinha. Já tirei foto na árvore, nas velas, no presépio, tudo muito bonito. O Natal é isso, o nascimento de Jesus e o Papai Noel, símbolo de bondade e de presente, por isso quero tanto encontrar com ele”.

 

Compartilhar