Centro Cultural Mestre Benedito recebe equipamentos de proteção contra a Covid e deve retomar atividades de forma gradativa a partir de maio

Garantir a segurança sanitária das pessoas vem sendo uma das exigências fundamentais para a retomada de atividades presenciais em Cabedelo. Esse é a determinação que motiva a aquisição de materiais de proteção individual e coletiva por parte das instituições públicas, como parte do esforço de combate à Covid-19.

A Secretária de Cultura de Cabedelo (Secult) está mobilizada no sentido de promover ações que garantam ambientes seguros para alunos e professores, participantes das atividades oferecidas anualmente pelo Centro Cultural Mestre Benedito. Nesse sentido, foram adquiridos recentemente uma série de materiais de proteção destinados a retomada das atividades previstas para o dia a dia.

Foram adquiridos 50 protetores faciais em acrílico, 03 caixas de luvas para procedimentos em látex, O3 caixas de álcool 70% 1000 ml, 03 caixas de álcool em gel 70% 1000ml, 10 kits de tapetes sanitizantes (composto de um tapete sanitizante e 1 de secagem), O5 porta álcool em gel para pisos e 3 termômetros lazer digital.

“Caso estejamos em baixa da questão da Covid-19, estaremos nos programando para retomar as atividades culturais agora em maio. Para isso, já estamos nos mobilizando para garantir a segurança de todos e promovermos um retorno gradativo e tranquilo, atendendo a todos os protocolos de segurança e sanitários exigidos pelas autoridades competentes”, disse o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

Compartilhar