Centro de Atenção Psicossocial de Cabedelo promove palestras sobre prevenção ao câncer de mama

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), por meio do  Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD, em parceria com a Vigilância em Saúde, realizou, nesta segunda-feira (31), o encerramento da campanha do Outubro Rosa.

O evento foi voltado aos usuários do serviço e contou com um momento de conscientização da prevenção ao câncer de mama, saúde do trabalhador e infecções sexualmente transmissíveis, verificação de Pressão Arterial, glicemia e testagem rápida para Sífilis.

“Apesar de nosso público ser na maioria masculino, fazemos questão de trazer a conscientização para a pauta, para que eles possam reproduzir essa informação para as mulheres que fazem parte do círculo familiar ou de amizade deles e avançarmos nessa campanha de prevenção”, destacou Graça Soares, enfermeira do CAPS AD.

Walderedo Januário da Silva, de 53 anos, morador do Portal do Poço e usuário do serviço, ressaltou a importância dos trabalhos de conscientização e os cuidados oferecidos pelo CAPS para a sua vida, seu tratamento e sua família.

“Há 7 meses que estou sendo acompanhado aqui e só tenho a agradecer. Sete meses limpo, sem drogas e é esse trabalho aqui que tem me ajudado. Além de falar das drogas, sempre é trazido outros assuntos para a gente conversar Essa é uma campanha muito voltada para a mulher, e mesmo assim ainda existe a chance do homem desenvolver câncer de mama. É preciso que a gente fique atento aos sinais para evitar que aconteça conosco”, disse.

Compartilhar