Centro de Especialidades Odontológicas de Cabedelo retoma atendimento e confecção de próteses dentárias para a população

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Cabedelo retomou, desde o mês de outubro, a confecção de próteses dentárias para a população. O serviço, que tem como meta a distribuição de cerca de 1.200 próteses por ano, estava paralisado desde março devido às restrições e limitações impostas pela pandemia de Covid-19.

Com a retomada do serviço, foram entregues 122 unidades de prótese no mês de outubro; 75 em novembro e, até o momento, 103 unidades no corrente mês.

“O serviço foi paralisado em março, seguindo as recomendações de distanciamento social motivada pela epidemia de Covid-19. Retomamos as atividades em outubro e, nesse período, está sendo cumprida a média mensal de atendimentos e confecções de próteses. Para tanto, seguimos todos os requisitos sanitários exigidos para garantir o acesso dos usuários dentro de toda segurança”, relatou a diretora do CEO, Rayssa Nunes Camelo.

A diretora acrescentou, ainda, que todos os atendimentos são realizados com horário marcado, para não haver aglomeração de pessoas. Também estão sendo obedecidas as regras de distanciamento entre as cadeiras, verificação da temperatura para o acesso e limpeza das mãos com álcool a 70%.

O serviço – A confecção de próteses é um serviço oferecido CEO à população. Mensalmente, são disponibilizadas 120 unidades para atendimento ao usuário.

“O objetivo maior da confecção de próteses é reabilitar a função, a estética, o conforto e a saúde dos pacientes, visto que as sequelas das perdas dentárias podem ser profundas, principalmente sob o ponto de vista emocional, uma vez que as pessoas podem ficar fora do convívio social durante o período em que as funções, o sorriso e a estética estiverem comprometidos”, explicou Rayssa.

O serviço trabalha com a oferta de próteses parciais e totais (superior e inferior) removíveis. A confecção de cada peça deve ser personalizada, atendendo as necessidades de cada paciente.

Para ter acesso ao serviço, o usuário deve se dirigir ao PSF de sua região, pegar o encaminhamento e se dirigir ao CEO para fazer a marcação. A média de prazo para a entrega da prótese é de 20 dias.

O CEO funciona na Rua São Sebastião, s/n, Camalaú. Para mais informações, os podem ligar para o telefone 3250-3104.

Compartilhar