Centro de Especialidades Odontológicas entrega novas próteses dentárias à população cabedelense

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por intermédio do Centro de Especialidade Odontológica de Cabedelo (CEO), vinculado à Secretaria de Saúde (Sescab), entregou, nessa quarta-feira (20), centenas de próteses dentárias para a população cabedelense previamente avaliada.

De acordo com a direção do CEO são entregues, gratuitamente, uma média mensal de 120 próteses dos tipos totais e parciais (superiores e inferiores). O Centro ainda oferece serviços de Endodontia (canal), Cirurgias (extrações dentarias), Pediatria, Pacientes Especiais, Radiologia, Clínica Geral e Periodontia (doenças da gengiva).

“Retornamos a entrega dessas próteses no final do ano passado. E é um programa que beneficia muita gente; importante não apenas para a saúde bucal do paciente, como para a sua autoestima. Trabalhamos na meta ‘100 próteses/mês’, , graças a um trabalho sério e uma gestão comprometida com a saúde pública, estamos conseguindo manter essa expectativa”, diz a diretora do CEO, Keila Ferraz.

Para ter acesso às próteses, o paciente precisa ser encaminhado por uma USF e comparecer ao CEO com o documento que comprove esse encaminhamento, cartão do SUS, RG e comprovante de residência.

O CEO funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h, das 13h às 17h e, também, no horário noturno, das 17h às 21h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3250.3104.

 

Compartilhar