Colaboradores do Hospital Municipal passam por capacitação sobre Liderança e Gestão de Equipes  

O Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB) está promovendo um curso de aperfeiçoamento com os seus colaboradores. Com o tema “As Práticas Eficazes: na Liderança e Gestão de Equipes”, a capacitação começou nessa quarta-feira (14) e segue até a sexta-feira (16), reunindo os gestores da unidade de saúde.

O curso tem por objetivo disseminar as boas práticas de gestão, em especial para competências na área de liderança e equipes.

“Um tema extremamente pertinente e que objetiva qualificar ainda mais os recursos humanos que fazem parte da gestão hospitalar de Cabedelo. Considerando os avanços em nossa Prefeitura por meio de uma gestão eficaz com várias obras e entregas sociais, somos crédulos em resultados por meio de uma Governança em Gestão de Pessoas, e reconhecemos os esforços para concretizarmos investimentos em capacitações”, destacou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

O curso está sendo ministrado pela doutora em Ciências de Saúde e especialista em Gestão Hospitalar no SUS, Alexandra Batistas, por meio do HUJB/UFCG/EBSERH.

“Há um entendimento unânime quanto ao papel preponderante da liderança e seu impacto para a qualidade da execução das atividades dentro das organizações, em especial no setor público. Sendo assim, a equipe administrativa do novo HMMPAB terá a oportunidade de definir estratégias de gestão de forma clara, a partir dos mesmos valores com uma visão holística do serviço de saúde”, explicou Alexandra.

 

Compartilhar