Encontre o que você precisa aqui:

Secretaria de Assistência Social

Autor: Secom

Colônia de Férias em Cabedelo promove Baile de Verão para os Idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por intermédio da Secretaria de Assistência Social (Semas), segue promovendo a Colônia de Férias/2023 dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Durante todo o mês de janeiro foram realizadas diversas atividades para crianças, adolescentes e idosos atendidos pelos serviços. Durante a manhã desta segunda-feira (23) as atividades para […]

23/01/2023 11h31 Atualizado há 2 semanas atrás

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por intermédio da Secretaria de Assistência Social (Semas), segue promovendo a Colônia de Férias/2023 dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Durante todo o mês de janeiro foram realizadas diversas atividades para crianças, adolescentes e idosos atendidos pelos serviços.

Durante a manhã desta segunda-feira (23) as atividades para os idosos foram encerradas com muita dança e música através do Baile de Verão, realizado na Quadra do Renascer II.

Na quinta-feira (23), na Fortaleza de Santa Catarina, será a vez do encerramento com as crianças e adolescentes dos serviços, que se divertirão com uma tarde repleta de brincadeiras e distribuição de brindes.

O Baile de Verão reuniu mais de 60 idosos dos serviços de convivência Reviver I, Reviver II e Centro de Referência em Assistência Social (Cras), que dançaram muito com aulão promovido pelo facilitador coreógrafo Willams Silva. O evento ainda contou com apresentação musical de verão, promovida pelo facilitador de música David Gomes e com participação especial do vocalista e guitarrista Hugo Lima; juntos eles fizeram um repertório carnavalesco que agradou aos participantes.

Dona Maria de Lourdes é moradora do bairro Recanto do Poço e integrante do Cras. Do alto dos 66 anos ela pulou como se estivesse num bloco carnavalesco e comentou sobre os benefícios destas atividades. “Eu gostei muito de tudo. Eu que tenho problema no joelho, na coluna, bursite…sinto que minhas dores aliviam quando faço essas atividades. Dançar, brincar, faz muito bem pra gente, pro nosso corpo e a nossa saúde mental também agradece”, afirmou.

A aposentada Ana Maria Azevedo, 65 anos, mora no Monte Castelo e foi junto com a turma do Reviver I para o Baile. Ela comentou sobre o cuidado com que eles são recebidos. “Participo do grupo do Reviver há anos. Desde quando não tinha essas atividades. Agora é tão bom passear, dançar e estar nos eventos. Cada ano que passa, vai ficando melhor ainda, fazemos novos amigos. E eles cuida tão bem da gente, com tanto carinho”.

Colônia de férias – O principal objetivo da Colônia é aproveitar o momento em que as crianças estão em férias escolares e proporcionar uma maior integração entre elas, com atividades de lazer e brincadeiras. Além disso, seguindo a própria filosofia do programa, a ação reserva atividades para os idosos usuários, bem como momentos de integração entre as faixas etárias.

Durante todo o mês, foram desenvolvidas diversas atividades recreativas, que envolvem lazer na praia, passeios ecológicos, torneios, atividades físicas e recreativas, aula de ritmos, oficina de percussão, show de talentos e piquenique. A programação exclusiva para os idosos incluiu passeio cultural ao Centro Histórico da capital, dia de lazer na Praia de Intermares e o Baile de Verão no Renascer II.

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade