Com apoio da Prefeitura, Mulheres Empreendedoras de Cabedelo promovem mais uma Feira com produtos produzidos por elas

O grupo Mulheres Empreendedoras de Cabedelo (MEC) promoveu mais uma Feira no último sábado (1), na Praça Getúlio Vargas. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por intermédio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEPM).

O grupo das Mulheres Empreendedoras foi criado há 2 anos e, atualmente,  conta com 30 cabedelenses que comercializam produtos variados em perfumaria, moda, cosméticos, gêneros alimentícios, calçados e artesanatos em geral. As feiras do grupo já vinham sendo organizadas e realizadas, mas elas nunca haviam recebido incentivo do Poder Público Municipal.

No local foi disponibilizada uma estrutura com tendas, mesas e cadeiras, que compuseram os estandes. Neles, produtos variados foram expostos e colocados à venda. A secretária adjunta da SEPM, Esterlane Ribeiro, visitou a Feira e conferiu de perto a iniciativa das mulheres.

“A nossa Secretaria teve a sensibilidade de escutá-las e de atender aos anseios desse grupo de mulheres cabedelenses que necessitam do suporte que foi dado. Antes, elas tinham muitas despesas e não recebiam esse apoio logístico. Estamos satisfeitas em abrir as portas da Prefeitura para que elas possam buscar desenvolvimento, renda extra e que também fortaleçam o artesanato e o comércio local com seus produtos, que são genuínos e de qualidade”.

A artesã Catarina Barbosa comercializa produtos em crochê e é uma das coordenadoras do grupo. Ela ressaltou a importância do apoio da Prefeitura.

“Estamos felizes, pois hoje o nosso grupo se sente amparado pela Secretaria das Mulheres e pela Prefeitura de Cabedelo. Em dois anos de existência jamais tínhamos recebido esse apoio. A tendência agora é o grupo crescer e se fortalecer. Essas mulheres, cada uma em seu segmento, representam Cabedelo com a sua arte, o seu trabalho ou talento. O nosso maior objetivo é crescermos juntas e sem competitividade. Espero que continuemos com essa união e que o poder público continue nos dando esse apoio”, concluiu.

As pessoas que visitaram a feira também consideraram uma excelente iniciativa. Jacira Abrantes é pessoense e estava passeando na praça com amigos e familiares, e aproveitou para conferir de perto as peças expostas.

“Eu acho muito importante a Prefeitura dá condições para essas mulheres realizarem esse projeto. Deveria acontecer mais vezes, pois isso fortalece o Turismo e o Artesanato local e ainda dá empoderamento às mulheres”.

Secom Cabedelo

Compartilhar