Com modernização e investimentos em tecnologia, Hospital Municipal já realizou mais de mil pequenas cirurgias este ano

O Hospital Municipal Padre Alfredo vem vivendo uma nova realidade desde o ano passado. Ao receber investimentos em tecnologia e novos equipamentos, conseguiu controlar a demanda para diversos procedimentos cirúrgicos e clínicos. De janeiro até setembro, por exemplo, foram 1.194 pequenas cirurgias realizadas, com toda segurança, eficácia e excelência médica.

As pequenas cirurgias englobam procedimentos em áreas dermatológicas, odontológicas, ortopédicas e até estéticas, como Blefaroplastias e Otoplastias. As demandas são encaminhadas via Unidades de Saúde.

“Anteriormente essas pequenas cirurgias eram realizadas no Anexo do Hospital. Recebemos novos equipamentos e conseguimos suprir esses tipo de atendimento aqui, o que garante ainda mais segurança e eficácia nos resultados e, consequentemente, aos pacientes. Hoje vivemos uma nova realidade não apenas no Hospital, mas na Saúde de Cabedelo. Os investimentos oferecidos pela gestão atual têm nos permitido ampliar nosso atendimento, agilizar a demanda e oferecer ao cidadão uma saúde de qualidade”, destacou a diretora do Hospital, Tatiana de Castro.

Mutirões – Desde o início do ano, o Hospital vem oferecendo, rotineiramente, um mutirão de cirurgias eletivas e pequenas cirurgias. Os procedimentos já conseguiram zerar a demanda reprimida do município.

São oferecidas cirurgias nas áreas Geral, Ginecologia, Proctologia, Urologia, Pediátrica, Bucomaxilar e Ortopédicas. Somente no 1º semestre, foram realizadas 172 cirurgias eletivas, 50 cirurgias pediátricas, 599 pequenos procedimentos ambulatoriais e 148 oftalmológicos.

As cirurgias realizadas no HMMPAB são fruto de encaminhamentos da rede municipal de saúde, desde as Unidades de Saúde da Família (USF) até a Policlínica.

 

Compartilhar