Com novo e moderno Centro Cirúrgico, Hospital Municipal de Cabedelo passará a realizar mais de 40 procedimentos semanais

Após o investimento em reforma e equipamentos de alta tecnologia, o Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB) voltou a assistir à população em procedimentos de baixa e média complexidade, através do seu Centro Cirúrgico.

Além do mutirão de cirurgias oftalmológicas, iniciado neste sábado (17), a Unidade vai realizar procedimentos pediátricos às quartas-feiras; cirurgias gerais às quintas; e ginecológicas às terças. Ao todo, serão oferecidos 43 procedimentos cirúrgicos toda semana.

“O Hospital está ficando pronto, equipado e preparado para, enfim, atender à população de forma eficiente, como deve ser. Tudo isso só foi possível devido ao investimento que fizemos em equipamentos de alta tecnologia, para modernizar e preparar nossa Unidade de Saúde para ser referência em atendimento de qualidade. Essas cirurgias vão beneficiar centenas de pessoas que estavam esperando há anos tais procedimentos. E isso é só o começo para a saúde que queremos e que Cabedelo merece”, disse o prefeito Vitor Hugo.

O HMMPAB recebeu diversos equipamentos para ampliar o espectro de atenção clinica aos usuários. Recentemente, a Unidade passou a funcionar com Raio X Móvel e Fixo Além dele, estarão disponíveis, ainda, leitos hospitalares, ventiladores pulmonares, foco, aspirador, monitores ecocardiógrafo, eletrocardiógrafo, cano de anestesia, oxímetro de pulso, incubadoras, autoclave, secadora,desfibrilador e carros de emergência.

 

Compartilhar