Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Secom

COMBATE À COVID-19: Cabedelo cancela queima de fogos e shows nas praias durante o Réveillon

Medida busca evitar aglomerações na cidade durante o final de ano   A Prefeitura Municipal de Cabedelo decidiu pelo cancelamento das festas de final de ano da cidade. A medida surge como forma de evitar aglomerações e minimizar os riscos de infecção pela Covid-19. Estão suspensos a queima de fogos e os shows já tradicionais […]

02/12/2020 16h19 Atualizado há 1 ano atrás

Medida busca evitar aglomerações na cidade durante o final de ano

 

A Prefeitura Municipal de Cabedelo decidiu pelo cancelamento das festas de final de ano da cidade. A medida surge como forma de evitar aglomerações e minimizar os riscos de infecção pela Covid-19. Estão suspensos a queima de fogos e os shows já tradicionais nas praias durante o Réveillon.

A decisão foi tomada pelo prefeito Vitor Hugo, após outras cidades circunvizinhas também anunciarem o cancelamento dos festejos.

“Temos que ser responsáveis agora e pensarmos, prioritariamente, em salvar vidas! Peço a todos a compreensão de que essa é uma medida extremamente necessária para o bem de toda a cidade. Vamos celebrar as festas de final de ano em casa, com a nossa família, recolhidos e com a esperança de que a vacina, em breve, chegará. De nossa parte, estamos fazendo o máximo de ações para evitar a transmissão do vírus: já foram mais de 12 mil pessoas testadas; temos um protocolo medicamentoso acessível a todos com sintomas e positivos; nossas unidades de saúde estão prontas e equipadas para atender pessoas sintomáticas, enfim. Temos sido exemplo na Paraíba no combate ao Coronavírus, e o cancelamento das festividades de final de ano só prova nosso comprometimento com o combate à doença e a segurança de todos”, disse o prefeito.

Lockdown  – O gestor da cidade também descartou qualquer lockdown e fechamento do comercio em Cabedelo. Segundo ele, o momento é de conversar e intensificar as ações de prevenção.

“Não pretendemos fechar nenhum comércio na cidade. Vamos, sim, sentar e conversar com os comerciantes para chegarmos a um denominador comum que seja seguro para todos: seja diminuindo a quantidade de pessoas nos estabelecimentos; seja intensificando as ações de prevenção. Mas não vamos tomar nenhuma medida drástica nesse momento”, disse.

 

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade